sexta-feira, 8 de março de 2013

Rosana parte 1


Existe uma história numa certa cidadezinha interiorana que existia uma menina "diferente". Coisas inexplicáveis e estranhas aconteciam ao seu redor constantemente. Todos da cidade diziam que sua mãe tinha feito um pacto com o diabo no dia de seu nascimento. Sua mãe, Abgail, pode-se dizer que era a curandeira da cidade (mas era mais procurada -em segredo, lógico- por pessoas que procuravam causar o mal à um desafeto, ou que procurava por vingança ou um jeito de prender um amor não correspondido) ela era muito cruel, perversa e odiada por toda a cidade. Já essa menina "diferente", Rosana, era bondosa, meiga e delicada.

Abgail era cruel

Rosana era maltratada diariamente por sua mãe que lhe batia, gritava, castigava . Não era diferente para a pobre moça fora de casa. Na cidade era hostilizada pelo moradores, expulsa de lugares públicos e constantemente insultada pela rua.

Rosana sempre viveu em solidão


Apesar da solidão e pesar no coração Rosana tinha bondade em si. Ela sempre ajudava os mendigos e cuidava dos loucos, os únicos que não a maltratavam. Ela tinha um lugar secreto - que toda criança têm -  era um grande roseiral que ficava escondido em um terreno abandonado nas margens da cidade que ela descobriu por acaso e desde então cuidou e cultivou sem que ninguém desconfiasse. As rosas vermelhas eram as suas preferidas. Para Rosana seu jardim era a única beleza que existia em sua vida e única fonte de bem estar e prazer. Era onde passava grande parte dos seus dias a chorar seu sofrimento solitário e desabafar com seu único amigo.



Sallos era o único que entendia Rosana, ele era um menininho pálido, cabelos pretos e olhos completamente negros. Rosana achava estranho ele sempre usar vestido (sua mãe falava que se chamava toga) mas não se importava muito.

Eles sempre brincavam juntos, e quando alguma outra criança maltratava Rosana, Sallos a defendia. Ele pregava muitas peças nas crianças, lhes dava sustos e sempre falava que "ia comer a alma" daquele menino abusado ou daquela menina mimada que magoava sua amiga. Rosana nunca entendeu e achava graça.

O mais legal de Sallos é que ninguém podia vê-lo, apenas Rosana e Abgail.
Únicos amigos

O tempo passa e Rosana conta agora com 15 anos. Pouca coisa mudou nos últimos anos. Os maus tratos, a tristeza permaneciam uma constante. Sallos estava cada vez mais estranho, sempre falando coisas ruins, de vingança, de maltrato aos outros, de morte. Rosana tinha medo e não se deixava contaminar pelo ódio de seu amigo. Ela tinha esperanças de sair daquela cidade miserável e começar a vida do zero em outro lugar longe dali! Até que em certa noite algo assustador aconteceu...

Rosana acorda suja de sangue. Sua cama e seus lençóis estavam tingidos de vermelho. Ela grita desesperada pela mãe. Quando Abgail entra no quarto com uma expressão severa pronta para mais uma bronca, ao ver o sangue na cama, seus olhos brilham de satisfação.

"É a sua menarca, Rosana. Finalmente chegou a hora do ritual"

A menina é arrastada até a mesa da sala e amarrada e amordaçada. Abgail começa a andar pela casa juntando quinquilharias para o ritual balbuciando algumas palavras numa língua estranha. Sallos apenas fica ao pé da mesa olhando fixamente para Rosana, seus olhos tinha a cor de brasa viva e ele ostentava um sorriso perverso. Rosana apavorada, olha suplicante para sua mãe, jamais viu o seu rosto daquela forma tão deformada. Um misto de prazer, ódio e pura maldade.

Abgail sussurra no ouvido da filha:
-15 anos aturando sua existência miserável. Finalmente valerá a pena, sua criança imunda! Irei tomar para mim sua juventude e voltarei a ser vigorosa e bela mais uma vez!! E começa a rir descontroladamente.

Sallos então completa:
-Quando você nasceu, sua querida mamãe consagrou sua alma à mim, Sallos poderoso Grande Duque do inferno, que comanda trinta legiões de demônios, em troca de poder, conhecimento e juventude. Não há nada que você possa fazer, seu sofrimento está apenas começando."



A voz de Sallos não soou meiga e infantil como sempre fora. Dessa vez soou gutural e demoníaca, era como se todas as legiões de demônios falassem pela mesma garganta.

Rosana não teve reação encarou o sorriso malicioso de Sallos, seu único amigo, o único que a entendia, o único que a aceitava... Na verdade ele estava fingindo o tempo todo! Rosana desistiu de lutar. Fechou seus olhos e lembrou de todos a mágoa que vivera até ali. A vida é cruel, as pessoas são cruéis. Por que tentar ser boa se tudo o que aprendeu foi sofrimento. Todos.... merecem... paguar....

E a minha moeda será em sangue.

Um crescente ódio tomou conta de sua mente e seu corpo e ela fez algo que até então temia profundamente. Deixou o ódio fluir. Em sua mente ela pediu com todo o desprezo e raiva acumulados para Sallos que se ele quisesse almas, que a poupasse. Rosana ouve apenas uma risada.

Em cidadezinhas pequenas não há muito o que fazer, os jovens inventam diversões com o que lhes é disponível. E sempre escolhem as mais perigosas. A diversão naquela noite era atazanar a noite da velha bruxa e sua filha estranha. Eles chegam de mansinho pela escuridão da noite. O grupo de 5 adolescentes querem pregar uma peça e jogar bombinhas dentro da casa. Quando estão chegando perto elas ouvem os gritos de Rosana e uma movimentação estranha.

Atônitas elas observam escondidas na janela Rosana amarrada numa enorme mesa e a velha bruxa correndo pela casa e pegando vários objetos estranhos, depois os organizando em volta da mesa, fazendo desenhos estranhos nas paredes, no ventre de Rosana e embaixo da mesa.



O grupo estava assustadíssimo quando para sua surpresa Rosana simplesmente se solta das amarras da mesa e investe contra a sua mãe com olhos de puro ódio animalesco.


CONTINUA.....

3 comentários:

Unknown disse...

Noooossa....tô muito curiosa para saber o que vai acontecer.... Adorei..

Michelle Souza disse...

Cadê a continuação? Que agonia... conto muito bom!

Micky Nekoi disse...

Olá Azrael. Eu sou a Micky Nekoi, dona do blog Leitura Creepy.

Sim tudo bem, pode indicar ums textos para o Leitura Creepy sim, nós ajudamos você a divulgar seu blog ^^ se puder comentar lá e assim passar o link do que você quiser que seja publicado por lá, será sempre bem vindo, nós publicamos ;)

Vou estar dando uma olhada em seu blog, e para te ajudar, vou colocar o link dele na postagem de parcerias, e como vamos estar em breve trocando de template, o link também vai estar do lado na área de parceiros do blog:

http://leituracreepy.blogspot.com.br/2012/11/parcerias-e-afiliacoes.html

Se assim mesma forma, você quiser colocar o banner do blog ao lado, ou o link dele em seu blog, ao lado, ou em uma postagem de parceiras, será também de bom grado ;)