segunda-feira, 4 de março de 2013

Análise de filme: Faces







Hyun-min trabalha para a polícia como perito em reconstruções faciais, examinando, remontando e interpretando crânios. Sua filha sofre de problemas cardíacos e é submetida a um transplante de coração, e como sua condição se deteriora, perde o interesse em seu trabalho. Hyun-min suspeita de que a doença de sua filha depois que a operação é causada pelo coração, embora seu médico, Dr. Yoon, diga-lhe que sua filha está passando por complicações pequenas e previsíveis.



Atormentado, Hyun-min encerra seu trabalho para cuidar de sua filha de tempo integral. Enquanto isso, a polícia está lidando com uma série de casos de assassinatos bizarros, onde a vítima teve todo o seu corpo dissolvida com ácido, deixando apenas os ossos para trás. Sun-jovem traz o crânio da vítima quarto para Hyun-min, na esperança de que ele vai ser capaz de reconstruir o rosto. Com o crânio em sua casa, a sua filha começa a experimentar visões de uma mulher perturbada com uma túnica branca.



Hyun-min reconstrói o rosto da vítima, e logo descobre que todos eles sofriam de uma doença (fictício), conhecido como 'beta-alergia ". Testes revelam que a filha Hyun-min tem a doença, o que significa que ela pode ser a quinta vítima. 

Romance floresce entre Hynu-min e Sun-young, e durante suas investigações, eles descobrem uma conspiração de transplante de órgãos: As vítimas de assassinato foram mortas por partes de seus corpos, e torna-se evidente que o Dr. Yoon sabe mais do que ele está deixando diante.

Nota do filme: 8/10


Esse filme vale a pena ser assistido. O desenvolvimento da trama tem um ritmo próprio mas muito adequado. Os fatos e acontecimentos surgem no momento certo e o climax se mantém durante todo o filme. Os personagens são muito bem construídos, e fugindo um pouco dos padrões de filmes orientais (principalmente coreanos) a interpretação dos atores é fantástica.



É muito bacana como é retratado o ofício da perícia em crânios, os procedimentos são mostrados de forma bem detalhada mas sem deixar o filme enfadonho. O filme te mantém interessado, durante toda a ação do filme ainda tem essa "novidade" para acrescentar.



As cenas de terror propriamente ditas são espetaculares. Todos sabemos que os filmes orientais trazem um terror mais psicológico que cenas chocantes. Esse filme não foge à regra, as aparições do fantasma da mulher, os sonhos de Hynu-min são de uma carga emocional pesada e condizentes com a trama.



O final do filme não é surpreendente, mas também não é 100% previsível, eu fui pego de surpresa em algumas revelações derradeiras e elas fizeram todo o sentido no contexto. Não senti nenhuma ponta solta ou  nenhuma ideia forçada, deslocada no enredo.

O filme está dispónivel no Netflix =)

Um comentário:

Jana Eisenheim disse...

Netflix? Opa, vou dar uma olhada depoi então.