domingo, 24 de fevereiro de 2013

Análise de filme: Enigma do Horizonte



Se você gosta de Dead Space VEJA ESSE FILME!!



Existem certos filmes que nos surpreendem. Esse filme é um grande exemplo! O ano é 2047, a exploração espacial é um negócio lucrativo e importante para o Planeta Terra. Uma das espaçonaves chamada Enigma do Horizonte, que faziam esse tipo de exploração, desapareceu misteriosamente.


Sete anos se passaram e para surpresa das autoridades seu sinal de socorro foi interceptado. Uma  missão de resgate é enviada para averiguar o estado da estrutura da nave e o que aconteceu com a tripulação. Um dos integrantes do resgate é o Dr. William Wier, o criador de Enigma do Horizonte e revela que trata-se na verdade de uma espaçonave de pesquisa militar. Ela é o protótipo da tecnologia que prometia quebrar as leis da física.


Qual a menor distância entre dois pontos? Simples! Dobrar o espaço tempo em um ponto só. O núcleo da Enigma do Horizonte consegue abrir um portal que poderia fazer a travessia de anos-luz em apenas um segundo.

Os sensores mostram leituras anormais. Há sinais de vida por toda a extensão da espaçonave mas nenhuma atividade. A energia e o suprimento de oxigênio estão desligados.

A missão de resgate resolve enviar alguns homens para confirmarem as leituras. Não demoram muito para descobrir o diário de bordo e a resposta cruel ao grande mistério.

Para onde teria ido Enigma do Horizonte?

Nota do filme: 10/10

O filme foi lançado em 97, daí você pode torcer o nariz por sua idade. Mas se der a chance não se arrependerá.



O história é envolvente e o climas é muito bem administrado. Não há grandes efeitos especiais mas a fotografia é linda e as cenas extremamente reais. O ritmo da narrativa não torna o filme enfadonho e te mantem sempre em um clima de tensão e suspense, você não consegue prever se ali naquela cena vai acontecer algo ou não.

 Merece uma atenção especial as cenas espaciais e a questão da gravidade zero. É incrível seu efeito sobre os líquidos e até mesmo sobre o corpo humano. A estrutura do cenário tanto da parte interna da nave quanto da exterior é convincente e foge dos clichês da década. As espaçonaves são retratadas num ambiente sombrio e claustrofóbico no melhor estilo alien.

Para quem tem NETFLIX é obrigatório conferir. Enigma no Horizonte supera muitos filmes de ficção e terror dessa década.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo artigo
obs o nome da nave e Horizonte dos Eventos.

Unknown disse...

QUANDO DR. WEIR ESTÁ TENDO O PESADELO COM A ESPOSA PELADA NA NAVE...EXISTE UM SER OCULTO REFLETIDO NO MONITOR AO APARECER UM POUCO A BAIXO O ROSTO DELA EMBASSADO. OS OLHOS DO SER OCULTO APARECE UM POUCO ACIMA DO ROSTO DA ESPOSA REFLETIDO NO MONITOR. ASSISTI ESSE FILME MIL VEZES MAS SÓ EM 2016 REPAREI ISSO.