segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Larvas

Diz a ciência e a razão que a amnésia alcoólica se dá devido à intoxicação do cérebro, que em dado momento "desliga" as áreas responsáveis pela codificação e lembranças passadas.

Mas... e se a amnésia fosse na verdade um mecanismo de defesa contra algo bem mais perturbador?

Existe um (por falta de definição melhor) parasita chamado Larva Astral. Ela são manifestações de espíritos de pessoas que viveram sua vida nos vícios e excessos. São entidades extremamente ligadas à vida material e que se perderam num processo de desumanização e aos vícios. Quanto mais se alimentam mais grotescas se parecem.

Aos poucos elas se tornam uma massa disforme de olhos, bocas, tufos de cabelo, pele e membros amorfos que procuram apenas se alimentar cada vez mais.

O que mais atrai as Larvas Astrais é, obviamente, o exagero de tudo que intoxica e é animalesco. Bebida demais, cigarro demais, jogatina demais, sexo demais. Elas surgem das sombras rastejando, murmuriando coisas sem sentido, grunindo e farejando o ar atrás de pessoas mais suscetíveis ao seu ataque. Quanto pior o ambiente mais larvas se aglomeram. Se pudéssemos ouvi-las seria como ouvir o inferno. Um coro de lamento, grunidos, choro e gritos guturais.

Quando se bebe demais e chegamos a um ponto em que passamos daquele limite do extremamente bêbado, às veze devido ao excesso, as defesas naturais do cérebro se desfazem e então passamos a ouvir e ver ao grotesco show de horrores que cerca o indivíduo. 

O ébrio verá as Larvas Astrais se aproximando e grudando em seu corpo, rastejando em sua pele disputando espaço. Verá elas, tal qual macabras sanguessugas, mordendo seu corpo com enormes bocas disformes e sugando seus fluídos. Algumas pessoas ficam cobertas de inúmeras larvas.

Normalmente o choque é tão grande que desmaiamos, entramos em choque e em grande parte dos casos esquecemos no dia seguinte. Acordamos sem lembrar de nada mas com dor de cabeça, desidratação, dores no corpo, algumas manchas roxas... São todas consequências físicas de atuação das Larvas Astrais

Contudo, alguns poucos azarados não são agraciados com essa defesa e são assombradas por anos, senão pela vida toda, com as imagens grotescas e os sons infernais dessas criaturas que podem estar bem ali, pertinho da mesa em seu bar preferido...

E aí, desce mais uma gelada?

Nenhum comentário: